Corintians/Asiba fecha primeiro mês de disputas do Estadual com final na próxima sexta
25 de agosto de 2021No último sábado (21/08), mais uma equipe corintiana estreou no Circuito Estadual de Basquete 2021. Após os elencos sub-15 e sub-17 disputarem a primeira etapa, o ginásio Saul José Machline foi palco das disputas do grupo C da categoria sub-19.
Contra BBC, de Bagé, e a Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA), os comandados de Ricardo Leal “Catila” disputaram a única vaga do grupo para a final da primeira etapa gaúcha da competição promovida pela FGB e acabaram a um ponto do objetivo.
O Corintians/Asiba viu sua classificação escapar no duelo de abertura do triangular. Em uma partida intensa e de total equilíbrio, com dois tempos distintos, os santa-marienses tiveram um bom aproveitamento nos primeiros dois quartos e foram para o intervalo em vantagem. Porém, caíram de rendimento na etapa final e permitiram a vitória do BBC por 69 a 68.
A vitória alviverde por 71 a 38 diante da LUBA não foi suficiente para a conquista do título da etapa, que ficou com os bageenses, que venceram os dois jogos.
Veja os resultados:
Jogo 1| Corintians/Asiba 68 x 69 BBC
Jogo 2 | Corintians/Asiba 71 x 38 Luba
Na próxima sexta-feira (27/08), o time sub-15, treinado por Maicon Preigschadt, vai até Santa Cruz do Sul, para encarar a final da primeira etapa do Estadual.
– Priorizamos o trabalho a longo prazo, sem atalhar as etapas de formação das equipes. A equipe sub-15 conquistou essa vaga nas finais após três jogos, onde garantiu 2 vitórias. Com isso vamos até Santa Cruz, com o objetivo de realizar bons jogos e consequentemente lutar para garantir mais algumas vitórias. – destaca Maicon.
Já os elencos sub-17 e sub-19, que ficaram em segundo lugar nos triangulares disputados em 15/08 e 21/08, voltam à quadra para as etapas de setembro.
Coordenada pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), a disputa do Estadual 2021 foi adaptada devido ao período pandêmico e acontecerá em fases mensais, com disputas que apontarão o campeão de casa fase após a realização de etapas sediadas por todas as equipes. Em dezembro, as vencedoras das fases, se credenciarão para participar de uma final geral, que estabelecerá os campeões estaduais por categoria.
Texto e foto: Diogo Viedo/EsporteSUL