Corintians/Asiba inicia temporada 2021
31 de maio de 2021Após encerrar a temporada 2020 em dezembro passado com o vice na categoria sub-16 e o título na sub-18 da Copa Rio Grande do Sul de Basquete, competição preparada justamente para substituir o Campeonato Estadual, o Corintians/Asiba voltou aos treinamentos na última sexta-feira (21/05) visando o ano de 2021.
Animados com o fim de um jejum de títulos que já perdurava por 12 anos e o retorno aos treinamentos depois de praticamente seis meses de inatividade, o Alviverde de Santa Maria, clube mais tradicional da região central do Rio Grande do Sul, detentor de seis títulos estaduais adulto conquistados entre as décadas de 1940 e 1960 e que colecionou vice-campeonatos ao longo da última década, se prepara para retomar as disputas do circuito estadual promovido pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), que devem ter início em agosto.
A preparação, que iniciou com treinos às segundas, quartas e sextas no ginásio Saul José Machline, já conta com pelo menos 60 atletas nas quatro equipes que estarão em ação representando o clube santa-mariense e ainda terá a volta da escolinha de basquete corintiana, voltada a meninos de até 12 anos, uma das novidades da temporada, comandada pelo técnico Catila.
– É como todo o cuidado que estamos retornando. É o reinício de um trabalho de um ano. Todos os fundamentos individuais de ataque, defesa, físicos, estão sendo recondicionados e esse é o nosso maior objetivo aqui no Corintians/Asiba neste ano. Temos perspectiva de campeonato (gaúcho) em agosto. Achávamos que teríamos poucos atletas neste retorno, mas estamos com todos voltando aos treinamentos, que é muito importante para que consigamos condicioná-los técnica e fisicamente. Agora é focar na preparação, na expectativa de voltarmos a competir a partir de agosto. – relata o coordenador técnico do clube, Ricardo Leal, o Catila.
Para 2021, a comissão técnica alviverde contará com quatro treinadores. O grupo sub-14 terá Luzardo Franzen como comandante. Já o sub-15, será liderado por Maicon Preigschadt e os experientes Leandro Leal e Ricardo Leal, o Catila, comandam os elencos sub-17 e sub-19, respectivamente.
Texto: Diogo Viedo/EsporteSUL
Foto: Bruno Tech/EsporteSUL