Formação: Graduado em Educação Física pela UFSM, Acadêmico de Educação Física Bacharelado pela FMC.
Tempo de atuação: 2 ano
Experiência no esporte (Basquete): Meu primeiro contato com o Basquete foi ainda na infância, onde tive oportunidade de participar de um projeto gratuito oferecido pela UnB (Universidade de Brasília) na cidade de Brasília – DF onde vivi por alguns anos. A partir de então sempre me chamou atenção este esporte, fazendo com que nascesse uma paixão. Mas como um relacionamento que não inicia bem, meu contato com o esporte teve uma lacuna devido à extinção do projeto na universidade e a falta de acesso ao esporte na escola que estudei. Porém a paixão permaneceu até os dias atuais, fazendo com que a vontade de crescer como técnico aumente a cada dia. Obtive minha primeira experiência no Basquete no ano de 2019, através do Estágio curricular da faculdade, onde pude inserir-me no esporte que sempre gostei e pratiquei durante minha infância e adolescência.
Motivos para amar o Basquete: O Basquete é um esporte que exige grande complexidade dos praticantes, onde um jogador não pode apenas exercer uma função, isso é o que fascina em sua essência, pois sua multifuncionalidade ensina a todos diversos valores e importâncias não apenas no âmbito desportivo, mas também no campo da sociedade como um todo. Além disso, o que torna apaixonante este esporte é que a emoção de uma partida decidida nos detalhes faz com que o anseio do resultado perdure por vários momentos até mesmo após o estouro do cronômetro do jogo, afinal, o Basquete não termina quando acaba.
Formação: Graduado em Educação Física pela UFSM
Tempo de atuação: Desde 2014.
Experiência no esporte: Fui atleta de 2004 até 2012, após ingressar na faculdade em 2013 participei de alguns projetos no desenvolvimento do basquete dentro da universidade, onde em 2016 o clube Corintians me acolheu novamente, mas dessa vez como treinador/preparador físico. Motivos para amar o basquete: O basquete foi um divisor de águas na minha vida, onde a disciplina e a competitividade moldaram o meu caráter. Também o esporte me abriu portas, para os estudos , conhecer outras culturas de diferentes estados do Brasil e principalmente as minhas grandes amizades que conservo até hoje.
Formação: Graduado em Educação Física pela UFSM
Tempo de atuação: Trabalho como técnico desde 2015, iniciei a profissão nas escolinhas de basquete do Corintians. Deste então, além das escolinhas, passei pelas categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16 e hoje trabalho com a categoria sub-17.
Experiência no Basquete: Iniciei no basquete com 7 anos nas escolinhas do E.C Guanabara. Como atleta participei das categorias de base do Club Nacional-Riveira, Corintians e Seleção Gaúcha. Também tive participação na equipe adulta do Corintians no Campeonato Estadual dos anos de 2015, 2016 e 2017;
Motivo para amar o Basquete: O motivo por amar o basquete com certeza é a influência familiar. Venho de uma família onde o esporte corre forte em nossas veias, com isso, sempre fui estimulado a praticá-lo. Hoje em dia tenho muito orgulho de ser técnico e trabalhar diariamente na modalidade.
Formação: graduado em educação física pela FMC e mestrando pela UFN, Humanidade e linguagens.
Trabalho com basquete a 25 anos, tendo início em Sant’Ana do Livramento no Esporte Clube Guanabara. No Corintians/Asiba já estou desde 1998, ou seja, 22 anos.
Como técnico campeão fui gaúcho em 1997, 2006, 2007 e 2008. Vice-campeão brasileiro de seleções em 1999 e 2000.
Minha experiência com basquete iniciou como atleta quando tinha 5 anos, muito em função da família que é apaixonada pelo esporte, isso me fez cada vez mais ter interesse e paixão.
Basquete é minha paixão, é minha formação tanto intelectual como de vida.